quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Get the look: Barely there makeup



Não há nada que goste mais do que uma maquilhagem tão simples e natural que nos deixa na dúvida se estamos de facto maquilhadas ou não. 

Por isso, quando vi esta imagem (fotografia por Startorialist) a primeira coisa que me chamou a atenção foi a maquilhagem. Adorei os tons quentes e o blush que quase combina com o baton. 
Procurei por  produtos que já tinha e tentei escolher aqueles que simulassem o melhor possível o look da imagem.  

Para blush escolhi o velvet touch da Kiko na cor 05 que tem um tom quente mas sem ser demasiado alaranjado ou avermelhado. Para quem gosta mais de blush em creme escolhi o soufflé touch blush da Essence porque a cor é muito semelhante.

Com o objetivo de tornar todo o look mais leve e ainda mais natural, não escolhi nenhuma base mas sim um corretor de olheiras, o FIT me da Maybelline no tom 20 Sand. É um produto que pode ser usado para camuflar olheiras ou para disfarçar borbulhas. 

Não foi intencional mas escolhi vários produtos da Kiko e da essence para simular este look, e o baton não foi exceção. Para baton tinha de escolher o da Essence na cor "On the catwalk"  porque é um vermelho "real", não é berrante nem demasiado vivo é apenas perfeito. Mas se preferem lápis para contornar e preencher os lábios, o da Kiko tem uma fórmula cremosa mas que dura.  

Num look natural nunca pode faltar rímel e encaracolador de pestanas! O  rímel que achei mais apropriado foi o da The Body Shop que confere volume e alonga as pestanas, sem quaisquer residuos visíveis. 

- Bohemian Escape  


Créditos: 
Esquerda | Bohemian Escape 
Direita | via Startorialist

Sem comentários:

Enviar um comentário