quarta-feira, 12 de novembro de 2014

3 simples mas eficazes dicas de maquilhagem


O primeiro produto de maquilhagem que comprei foi uma base líquida da Maybelline, devia ter 14 ou 15 anos. Sempre usei maquilhagem de marcas acessíveis que se vendem em hipermercados, mas ainda que o preço seja convidativo a qualidade nem sempre é a melhor.

Contudo, existem algumas dicas que não dispenso para prolongar e transformar o efeito de certos produtos. 

1.Para prolongar o efeito do baton um bom truque, e bastante conhecido, é o de passar pó por cima dos lábios à semelhança do que acontece com a base líquida. 
Mas o melhor é mesmo aplicar o baton, remover o excesso, voltar a aplicar e colocar um lenço por cima dos lábios, e só nessa altura passar um pouco de pó.
Ajuda a prolongar a cor do baton, mesmo dos que têm fórmulas mais brilhantes e hidratantes. 


 2. A mistura de um iluminador em creme com base ou o BB cream de eleição é ideal para pessoas com pele seca e sem aquele "glow" saudável. É fácil e é 2 em 1! 
Outra opção, é aplicar um bocadinho de creme hidratante nas maçãs do rosto já depois de aplicada a base ou bb cream. Ficam com um "brilho" saudável ao mesmo tempo que devolvem alguma dimensão ao rosto. 


3. Esta é a minha favorita porque é extremamente fácil mas o resultado não deixa ninguém indiferente. Por vezes quando compro sombras mais baratas ou com fórmulas menos cremosas, estas não costumam ter cores tão saturadas. Contudo, se pintar as pálpebras com lápis branco e depois aplicar a sombra por cima, a cor fica extremamente saturada, brilhante e irá durar mais tempo.

Que dicas de maquilhagem é que recomendam?

- Bohemian Escape 

Sem comentários:

Enviar um comentário