quarta-feira, 14 de maio de 2014

Healthier hair? Drink up !

Healthier hair? Drink up!
Sempre soube que beber água era importante mas foi apenas quando comecei a ter queda de cabelo que percebi o quanto. Foram várias as alternativas a que recorri para tentar travar a queda, desde vitaminas, produtos naturais, lavar menos vezes o cabelo e champôs especialmente formulados para este tipo de problema, mas nenhuma delas se mostrou 100% eficaz.

Quando estava prestes a desistir, decidi como resolução de ano novo, fazer o download da app carbodroid - que referi aqui - para me obrigar a beber mais água. Comecei por tentar beber 1L por dia - o que parece muito mas não é, posteriormente aumentei para 1,5 L, 1,75L até chegar aos 2 L que é atualmente o meu objetivo diário.
Sensivelmente um mês/um mês e meio depois o meu cabelo parou de cair. Parou completamente. Ao que parece e com base numa ligeira pesquisa fiquei a saber que as vitaminas B's que são essenciais para a saúde do cabelo, são absorvidas mais eficazmente pelo organismo quando este está hidratado, o que pode explicar a minha teoria.

A verdade é que ultimamente tenho sido preguiçosa e a quantidade de água ingerida tem sido por vezes abaixo de 1 L - eu sei, eu sei... - e o meu cabelo começou a cair outra vez. Coincidência ou não, beber água afeta o nosso organismo e é algo que não devemos, nunca, descurar.

Links úteis:
http://nutrition.about.com/
http://www.h4hinitiative.com/tools/hydration-calculator

Sem comentários:

Enviar um comentário