terça-feira, 22 de abril de 2014

Weekend off | Essentials


Weekend off | Essentials
Antes de mais espero que tenham passado uma Páscoa feliz junto de quem mais gostam e tenham aproveitado para relaxar e comer quantidades sub-humanas de chocolate.

Quando estava a fazer a mala para ir passar o fim de semana de Páscoa a casa de familiares lembrei-me que seria uma boa oportunidade para publicar aqui no blog os meus produtos essenciais que levo sempre comigo nestas situações, desde cuidados para o rosto, corpo e maquilhagem.
Uma boa pele começa com uma rotina, que nem nestas ocasiões deve ser interrompida.

Vichy Gel Exfoliante desincrustante diário Normaderm | The Body Shop Cleansing Balm de Camomila para o rosto 

Qualquer rotina tem que começar sempre pela limpeza da pele, e apesar de usar um sabão próprio - que irei mencionar aqui no blog e fazer a respetiva review no início do próximo mês - levei comigo um exfoliante diário e um cleansing balm, porque o dito sabão, com muita pena minha, não é prático para usar fora de casa. 
Nesta situação o cleasing balm serviu para limpar a pele e remover a maquilhagem - 2 em 1-, e o exfoliante para uma limpeza mais profunda. 

    Esq. - Dir. | Vichy Micro-fluid face skin cell sun protection SPF 50 para peles oleosas| La Roche-Posay Effaclar Duo| La Roche-Posay Toleriane Ultra Intense Soothing Care| Lierac Dioptigel gel para olhos

Depois da limpeza à que hidratar, e independentemente de já ter lido que peles oleosas não precisam de hidratação * o quê?! * - levei comigo 3 produtos para o rosto e um para olhos. 
Aplico sempre em primeiro lugar o creme para olhos, sempre, sempre, sempre! Este da Lierac é uma compra relativamente recente, mas até agora não tenho nada a apontar. 
 De seguida tenho mesmo de usar o Effaclar Duo, porque nestas alturas festivas o regime alimentar fica fora de controlo e quem paga é a pele - pelo menos no meu caso é assim. Depois uso o Toleriane Ultra que ainda estou a testar mas tem um número mínimo de ingredientes, é super suave e deixa a minha pele confortável. 
Por fim, aplico o protetor solar da Vichy para peles oleosas fator 50 - comprei o ano passado no fim do verão e ainda tenho algum  produto no fundo da embalagem. 

    The Body Shop Creme para o corpo de moringa | Garnier Desodorizante Narta 24h

Para o corpo escolhi a body butter de moringa porque além de ser ótima, deixar a pele suave, ter uma fragrância pouco enjoativa, vem numa embalagem pequena que é sempre uma vantagem quando não temos muito espaço. 
O desodorizante é o de sempre, não irrita a pele, é suave, tem um cheiro agradável e mais importante que tudo, é mesmo desodorizante e não anti-transpirante. 

Esq. - Dir. | Actibel Tolhitas anti-brilho| The Body Shop Rímel super volume| Maybelline Dream Lumi Touch corretor de olheiras| Essence quad de sombras para olhos| H&M pincel para olhos e sobrancelhas| The Body Shop baton para os lábios com sabor a cacau| Maybelline Baby Lips na cor Cherry Me| Continente Enrolador de pestanas 

Tento não usar maquilhagem todos os dias, porque a pele também precisa de respirar, mas há certos produtos que não dispenso, como é o caso do enrolador de pestanas e o quad para olhos da essence, que também uso para preencher ligeiramente as sobrancelhas, produto 2 em 1 - outra vez! 
O corretor de olheiras da Maybelline é ótimo para iluminar o olhar, o bálsamo para lábios da The Body Shop, juntamente com o baton baby lips da Maybelline dá cor aos lábios, sem ser algo exagerado. 
Para as pessoas com pele oleosa não preciso de explicar o porquê das toalhitas anti-brilho, que basicamente ajudam a eliminar o óleo em excesso produzido pela pele, mas sem remover a maquilhagem. 
O rímel, é o único produto que tento usar o menos possível por achar que não deve fazer muito bem às pestanas - paranóia?humm, talvez - mas este da The Body Shop é ótimo para conferir volume sem ser pesado ou demasiado evidente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário