domingo, 1 de junho de 2014

Delicious quinoa


Nunca tinha experimentado quinoa até se tornar "moda" mas foi amor à primeira garfada. Por mais estranho que possa parecer costumo comer quinoa quando me aptece esparguete, para evitar a ingestão excessiva de hidratos de carbono - self-confessed pasta lover right here !. Aparentemente quinoa é um ingrediente bastante saudável cheio de vitaminas, e apesar de não ter grande sabor, quando cozinhado com outros ingredientes mais saborosos, torna-se bastante agradável e leve.

Esta receita é perfeita para quem tem de levar a famosa marmita para o trabalho, é saciante mas leve ao mesmo tempo - além de ser super fácil e rápida.

Ingredientes (1 pessoa):
Azeite
Pimenta preta moída q.b.
Alho - 2 dentes
Coentros a gosto
Bacon - 6 fatias cortadas às tirinhas
Azeitonas q.b.
Pimentos verdes - metade de um pimento médio
Pimentos Vermelhos - metade de um pimento médio
Quinoa - 3 colheres de sopa

Preparação:

0. Colocar 3 colheres de sopa de quinoa numa panela, com o dobro da água, deixar levantar fervura e depois baixar para lume médio até estar cozinhado - ou seguir as instruções que constam na embalagem.

1. Colocar um fio (generoso) de azeite numa frigideira, juntamente com o alho picado. Deixar o alho cozinhar durante uns minutos e depois adicionar o bacon e deixar fritar ligeiramente.

2. Quando o bacon já estiver um pouco mais crocante, juntar os pimentos, e os coentros cortados grosseiramente e deixar cozinhar.

3. Juntar as azeitonas, coentros a gosto e a quinoa (previamente cozinhada) e pimenta preta moída (q.b), envolver e retirar do lume.

4. Está pronto a servir !

Sugestões:
* Por vezes também adiciono ervilhas e cenouras, e nesse caso não utilizo os pimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário