sábado, 17 de janeiro de 2015

Meet some organic (ish) products


Existem várias marcas de produtos com ingredientes orgânicos no mercado, mas infelizmente muitas são bastante caras ou não se encontram facilmente nas lojas habituais.
É verdade que podemos sempre comprar online mas por vezes gosto de experimentar os produtos antes de os comprar. 

A Dr. Organic e a Gamila são duas marcas relativamente acessíveis e com um preço competitivo, ainda que a Gamila seja um pouco mais cara.
Apesar de não serem totalmente orgânicos são um bom ponto de partida para quem está à procura de alternativas aos produtos com mais químicos vendidos nos hipermercados e parafarmácias. 

Gamila Mini Cleansing Bar
Um produto que já tinha mencionado aqui no blogue, e que é de facto 100% orgânico. É feito artesanalmente, e em conjunto com uma rotina adequada ao tipo de pele faz toda a diferença. Não é um produto barato mas vale bem a pena. 

Dr. Organic Máscara com mel de Manuka
Falei deste produto aqui e continua a ser uma das melhores, se não a melhor máscara, que já experimentei. Regula a oleosidade sem secar a pele, e é ideal para peles oleosas. Uso-a 1 a 2 vezes por semana e é bastante eficaz, tanto na limpeza como na hidratação da pele. 

Para mim a rotina de beleza não envolvia tónico nenhum. Mas depois de começar a ler o blogue da Caroline Hirons comecei a dar outra importância a esta categoria de produtos.   
Este da Dr. Organic é bom porque não tem álcool, é super suave e ligeiramente oleoso, que deixa a pele mais macia, e torna o produto menos agressivo para a pele. 

Cattier Máscara de Argila 
Esta é outra máscara que está entre as minhas favoritas. É super fresca e ideal, para quem, tal como eu, tem sempre o rosto quente. O aroma é fresco e aplica-se como qualquer outra máscara de argila. Deve agitar-se a embalagem antes de usar para que a consistência não seja demasiado líquida. 

Super suave, com um aroma fresco que não irrita a pele. Não é dos desodorizantes com a melhor lista de ingredientes mas é um bom ponto de partida. É mais caro que a maioria dos desodorizantes vendidos nos hipermercados mas dura imenso tempo por isso vale a pena. 
A gama de dorizantes da marca é vasta e há fragrâncias para todos os gostos. 

- Bohemian Escape

Sem comentários:

Enviar um comentário