quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Rome: The essentials


Os posts sobre a minha ida a Roma continuam e este é dedicado aos objetos essenciais para combater o calor abrasador, as longas horas de caminhadas e evitar os carteiristas.

Quem quer ficar a conhecer todos os cantos e recantos de Roma tem de estar preparado para andar imenso - imenso! - a pé, por isso, calçado confortável é essencial.
Com o calor que estava, os óculos de sol e o protetor de rosto e corpo não podiam mesmo faltar. No dia a dia sou preguiçosa e praticamente não uso óculos de sol mas é essencial. Com a pele protegida, devemos também proteger a cabeça com o maior chapéu que conseguirmos encontrar - em cada esquina havia alguém a vendê-los.

Se fazem intenções de visitar monumentos religiosos então aconselho vivamente que reservarem um espacinho na vossa mala já a abarrotar - o cenário do costume - para uma encharpe para cobrir os ombros. Aparentemente andar com os ombros descobertos dentro de uma igreja é pior do que entrar vestida com um cinto largo a.k.a mini saia...mas "regras" são regras.

Por fim, a pensar na segurança e no conforto, devem evitar as malas maiores e escolher algo mais pequeno mas com espaço suficiente para o básico como a máquina fotográfica, telemóvel, carteira, protetor solar e baton do cieiro.

 - The Bohemian Escape 

Sem comentários:

Enviar um comentário