domingo, 8 de fevereiro de 2015

How to | Como poupar nos produtos de beleza e cuidados de pele



Produtos como hidrantes, bálsamos de limpeza, tónicos e séruns podem ser bastante caros, mesmo que às vezes um preço elevado não seja sinónimo de qualidade. Foi principalmente a pensar em quem tem uma pele "instável", como eu, que achei que seria útil partilhar algumas dicas para poupar dinheiro sem comprometer a qualidade e eficácia dos produtos para o rosto. 

1. Produtos multiusos
O óleo de côco pode não ser extremamente barato mas é um produto multiusos ideal para remover maquilhagem e até limpar a pele em junção com outro produto como um sabão ou gel de limpeza. Também serve para hidratar a pele, lábios e corpo.

2. Stress Free Sundays
Pode ser aos sábados, aos domingos e até durante a semana que reservam algum tempo para relaxar com um bom banho, uma caneca de chá e uma quantas velas acesas, em silêncio, pode poupar-vos dinheiro sem sentirem que estão a prescindir de alguns pequenos luxos.
Isto é possível porque quando compramos produtos caros temos tendência para usá-los com mais frequência porque são melhores, mais suaves e mais eficazes. Mas reservá-los para alturas específicas como uma recompensa pela semana árdua de trabalho faz com que durem mais tempo e assim têm oportunidade de poupar até à próxima compra.

Do supermercado para o spa 
É no supermercado que podemos encontrar ótimos ingredientes para produtos de beleza caseiros. Desde o café ao abacate não falta nada. Uma breve pesquisa pela internet é o bastante para encontrar inúmeras receitas caseiras desde os exfoliantes a batons do cieiro.
Um dos meus produtos favoritos para fazer em casa são exfoliantes, como este de café e este de óleo de côcocom alfazema. São fáceis de fazer com ingredientes baratos e não ficam nada atrás dos que costumo comprar já feitos. 
As máscaras faciais caseiras também são ótimas principalmente as de abacate e de mel.

Miniaturas e mini kits
Miniaturas e os mini kits para além de serem amorosos e uma jogada de marketing brilhante, são boas oportunidades para testar e experimentar produtos que podem ser caros e que nem sabemos se vão resultar na nossa pele. Para evitar que isso aconteça podem comprar aqueles kits que trazem 3 ou 4 produtos da mesma gama e experimentar para decidir quais é que vale mesmo a pena comprar.

Reviews & Rants
Quando queremos mesmo investir num produto caro, o mais sensato é sempre pesquisar, pesquisar e pesquisar, para não acontecer isto.
Este blogue é excelente para quem procura opiniões sinceras de uma das mais conhecidas especialistas na área.

- Bohemian Escape 

Sem comentários:

Enviar um comentário